A Rizotomia Percutânea por Radiofrequência, técnica usada no tratamento de dores crônicas na coluna, passou a fazer parte do novo rol de procedimentos, que entrou em vigor em 1o. de janeiro de 2014. Em outras palavras, isso significa que os planos de saúde devem liberar, sem ressalvas, a realização deste procedimento a seus clientes.
Além da Rizotomia, passaram a integrar o novo rol 86 outros procedimentos. Dentre estes, teve destaque o da liberação de remédios de uso oral para o tratamento do câncer em casa. Você pode ter acesso à nova lista de procedimentos, por meio do link:
Lista completa de novos procedimentos incluídos no novo rol de 2014.
Para saber mais sobre os novos procedimentos, leia artigo publicado no site da ANS:
Usuários terão 87 novos procedimentos cobertos por planos de saúde, ou veja a reportagem exibida pela Rede Globo:
reportagem sobre novos procedimentos.
Veja também vídeo e ouça entrevista com o Dr. Rodrigo Yunes, medico de coluna, à Rádio CBN sobre Rizotomia por radiofrequência.
Experiente neurocirurgião especialista em coluna, formado em Medicina pela UNIFESP, com residência em neurocirurgia também pela UNIFESP. Autor dos livros “Desmistificando a hérnia de disco” e “Dominando o MIS TLIF”, é membro da AOSpine International. Sua clínica está localizada na Vila Mariana, em São Paulo – SP.